COMUNICAÇÃO E MÍDIA

Releases

Em área comum, itens são indispensáveis em empreendimentos de alto padrão
24/11/14 12:36

Clube do Vinho com adega no Sky View Paiaguás.

Para projetar uma área de lazer de um condomínio, assim como o próprio edifício, as construtoras consideram os desejos dos potenciais moradores e as necessidades de uso como parâmetros. De acordo com o diretor do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande - Secovi MT, Guido Grando Júnior, o perfil dos compradores pode ser fator decisivo na hora de definir o estilo das áreas comuns dos empreendimentos.

“Em edifícios voltados às famílias, com grandes dimensões, são essenciais em uma área comum, locais como brinquedotecas, playground, piscinas e quadras poliesportivas. Áreas verdes e pistas de caminhada também são atrativos desejáveis. Enquanto condomínios com unidades de tamanho privativo menor, destinados a executivos, idosos e casais sem filhos, não tem tanta necessidade de áreas de convivência, mas sim de serviços acessíveis no próprio edifício com lavanderia, camareiras, etc”, explicou.

Segundo Júnior, equipamentos existentes em condomínios para públicos A e B tem dimensionamento mais adequado, exemplo são os espaços gourmet fechados.  Alguns itens são exclusivos em empreendimentos de alto padrão, como box privativo junto às vagas de garagem, adega e SPA. “Suítes com banheiros femininos e masculinos estão sendo muito apreciadas pelos moradores face ao conforto e praticidade que propiciam. Espaços de convivência que aproximam o apartamento a realidade de uma casa também estão sendo muito bem recebidos, como a varanda gourmet”, disse.

Ainda de acordo com o presidente do Secovi-MT, especialmente em Cuiabá, é muito desejável apartamentos com uma boa varanda gourmet, com itens de conveniência, e de preferência integração com cozinha ou espaço gourmet e possibilidade de instalação de box de vidro na varanda para climatização da mesma e integração com a sala.“As piscinas e churrasqueiras continuam sendo indispensáveis em qualquer projeto de alto padrão, porém cada vez mais trazendo exclusividade e outros itens agregados como espaço gourmet”, disse.

Na hora de fechar negócio, os itens a mais nos espaços comuns como SPA, Espaço Pilates e Adega, contam como decisão importante. “A entrega dos espaços comuns equipados podem ser um diferencial importante para o comprador. Caso o espaço seja entregue equipado, o morador poderá começar a usá-lo imediatamente na entrega do empreendimento”.

Exclusividade

Salão de festas de 245,64 m² com pé direito duplo, no Sky View Paiaguás.

Em seus empreendimentos, a CX Construções agrega itens exclusivos e que são tendência no mercado. O Sky View Paiaguás conta com 34 andares, com apartamentos de 411,16m² e 427,78m² e dois duplex de 807,40m². O edifício de alto padrão traz o conceito de cozinha gourmet com sala de almoço. São 39,87m² com vista contemplativa para a cidade. A varanda, também gourmet, com metragens a partir de 39m², vem preparada para a instalação de um jardim vertical, trazendo a beleza da natureza para dentro de casa. O morador ainda conta com quatro vagas de garagem.

Para o esporte e lazer da família, o empreendimento dispõe de uma área de lazer distribuída em mais de 11 mil m² de terreno, com salão de festas, espaço gourmet, clube do vinho, pista de cooper, quadra poliesportiva, espaço pilates, SPA, espaço fitness, piscina, sauna, brinquedoteca e playground. 

Da Assessoria

Compartilhe

Assista nosso vídeo institucional