COMUNICAÇÃO E MÍDIA

Releases

Home Office é tendência no mercado imobiliário e conquista profissionais
15/10/14 11:29

Home Office privativo no Sky View Paiaguás - imagem do decorado

O chamado Home Office, ou trabalho em casa, já é a opção de mais de 30 milhões de brasileiros, segundo o Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em várias empresas, principalmente as multinacionais, esta modalidade de trabalho já atinge cerca de 30% dos cargos, em regime parcial, uma ou duas vezes por semana. Segundo a decoradora Mara Dalcanale, conhecida no mercado regional por elaborar projetos da alta sociedade, diante da opção de trabalhar em casa, ter um espaço específico e preparado para isso deixou de ser uma possibilidade encontrada apenas nos imóveis de grandes dimensões. No entanto, ela explica que os projetos buscam mais qualidade e sofisticação, sendo planejados pra dar privacidade, conforto e requinte aos imóveis de luxo.

“Nos tempos atuais, com as dificuldades de locomoção e com muitas empresas oferecendo possibilidades de home based [trabalho em casa], cada vez mais moradores de grandes centros estão buscando este nicho de mercado que há tempos atrás era pouco explorado. Trata-se de um forma de trabalhar, que além de flexibilizar horários e otimizar gastos é também uma maneira muito pessoal e charmosa de receber eventuais clientes”, explicou a profissional, conhecida por conceber espaços luxuosos e cheios de detalhes.

Mara aponta ainda que nos últimos dez anos houve uma crescente procura por imóveis já com estes espaços pré-concebidos nas plantas ou clientes que buscam criá-los em casas e apartamentos já prontos. “Os clientes pedem para que se crie um escritório ou até mesmo um cantinho para chamar de seu. Mesmo que esses sejam áreas de passagem ou redimensionamento de espaços”, disse a decoradora.

Dentre os profissionais que preferem este tipo de cômodo, a decoradora aponta que até pouco tempo eram especialmente os de multinacionais, no entanto, agora, outros nichos do mercado optam por ele, sendo que o tamanho do empreendimento também está relacionado a quem adere à tendência.

“Hoje existe um grande número de profissionais liberais optando por esta forma de trabalhar. Para imóveis com grandes espaços, os Home Office são geralmente ocupados por empresários dos mais variados segmentos, já nos de dimensões menores estes têm um uso mais coletivo, são usados por pais e filhos. Eles permitem o seu uso tanto para trabalho quanto para estudo”, disse.

Para planejar esse espaço, Mara aponta que o mais importante é saber para quais finalidades ele será utilizado. “Precisamos saber quantas pessoas da família irão usá-lo, por quantas horas por dia e se é para uso pessoal ou profissional. Vale lembrar que mesmo trabalhando em seu Home Office, você precisa estabelecer critérios, com relação ao uso e principalmente com relação a horários”, ressaltou.

Home Office privativo

Os empreendimentos de alto padrão da CX Construções, Forest Hill e Sky View Paiaguás, contam com ambientes exclusivos voltados àqueles que trabalham em casa ou precisam de um espaço preparado com elegância, conforto e segurança. O cliente de alto padrão quer uma residência ampla e charmosa, onde possa viver bem e receber seus amigos e familiares com muito conforto. Devido à distribuição inteligente dos cômodos, sem perda de espaço, em ambos os empreendimentos de luxo da CX, o Home Office privativo fica localizado logo após a entrada do apartamento, garantindo privacidade e ideal para quem deseja conforto e sofisticação.

“Nos imóveis da CX Construções os clientes encontrarão cada vez mais espaços destinados a Home Office, não somente para trabalhos efetivos como também para brindar os proprietários com espaços personalizados para estudos ou mesmo para aquela esticadinha no trabalho. O Sky View Paiaguás, por exemplo, é um empreendimento com espaços generosos, até então pouco disponibilizados no mercado local. Nele, temos a liberdade de criar ambientes ricamente decorados sem a preocupação com a falta de espaço. Tudo nos leva ao conforto e à liberdade. Esse é o grande diferencial do empreendimento”, disse Mara Dalcanale, idealizadora do projeto de ambientação do decorado do Sky View Paiaguás, no Espaço do Cliente.

Da Assessoria

Compartilhe

Assista nosso vídeo institucional