COMUNICAÇÃO E MÍDIA

Releases

Localização é um dos critérios mais relevantes para quem busca imóvel
01/10/14 16:36

O endereço é o critério mais relevante para a escolha do imóvel, para a maioria dos interessados em comprar ou alugar, de acordo com levantamento feito pelo portal imobiliário VivaReal. Entre os mil usuários do portal que foram entrevistados, 52,7% disseram se preocupar com a localização.
 
A pesquisa, realizada com usuários que acessaram o VivaReal, mostrou também que  a localização do novo imóvel é seguida pela facilidade de acesso ao transporte público e distância de estabelecimentos comerciais. O preço da unidade aparece apenas em quarto lugar.
 
O resultado mostra que os compradores buscam em primeiro lugar escolher a região para, somente depois, verificar quais imóveis cabem no seu orçamento. Para saber mais sobre a qualidade de vida da região onde o imóvel está localizado e outros aspectos subjetivos, 37,6% buscam recomendações da família e amigos.
 
De acordo com o diretor do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande - Secovi MT, Guido Grando Júnior, localizações privilegiadas são qualidade que podem ser encontradas e selecionadas com mais facilidade nos empreendimentos comercializados na planta.
 
“Os empreendimentos novos, vendidos na planta, são funcionalmente mais modernos, e dispõe de características que agregam valor e benefícios no uso do dia a dia. Eles costumam estar situados em locais com potencial de valorização a ser incorrido”, ressaltou.
 
Localização estratégica

A CX Construções, presente há 6 anos no mercado da construção civil em Cuiabá, conta com terrenos localizados em pontos estratégicos da capital, visando praticidade e valorização do imóvel.
 
Os empreendimentos residenciais de alto padrão Forest Hill e Sky View Paiaguás, e o empreendimento comercial The Point, estão potencialmente inseridos em uma região que oferece uma diversidade de serviços e de entretenimento, distantes dos locais de maior tráfego nos horários de pico, mas próximos às principais vias de acesso rápido da cidade.
 
O Sky View Paiaguás e o Forest Hill localizam-se no bairro Jardim Paiaguás, às margens da Avenida República do Líbano. A região vive um período de grande progresso. Ainda assim, é possível apreciar a natureza que a cerca, já que possui uma grande área de preservação ambiental e a Lagoa do Paiaguás que será revitalizada em breve.
 
A localização privilegiada torna este bairro uma ótima opção tanto para quem deseja montar seu escritório quanto para quem deseja fixar residência na região. E os empreendimentos contam ainda com vista para uma das mais admiradas belezas naturais da região, o paredão de Chapada dos Guimarães.

Guia do Bairro

Pensando na importância da localização, desde a compra até a hora de mudar para o imóvel, a CX Construções também apostou em outras localidades em potencial da capital, a exemplo dos bairros Consil, Duque de Caxias, Jardim das Américas e Parque Eldorado.

Para orientar seus clientes, a CX Construções criou o “Guia do Bairro - Como é bom viver aqui”, um manual que contém informações, história, dicas, entrevistas exclusivas e fotos dos principais pontos dos bairros que contam com empreendimentos CX Construções.

A publicação, prevista para ser lançada no próximo mês, foi idealizada pela construtora e executada pela historiadora Fernanda Quixabeira Machado.  “A ideia é mostrar ao novo morador tudo o que o bairro oferece no que diz respeito a serviços, lazer, cultura e esporte e inseri-lo à realidade da região por meio do conhecimento”, conta Fernanda. 

Da Assessoria

Compartilhe

Assista nosso vídeo institucional