COMUNICAÇÃO E MÍDIA

Releases

CX Construções e Senai-MT formam primeira turma do Projeto Valoriza
16/09/14 11:37

O Projeto Valoriza, uma parceria da CX Construções com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), formou na última sexta-feira, 12, a primeira turma dos cursos de pintura e revestimento cerâmico. No total, foram formados 42 alunos, entre homens e mulheres.

Com o certificado de qualificação profissional, Marivânia Regina de Campos, de 36 anos, pretende entrar no mercado de trabalho e conseguir uma renda extra para a família. “Achei todas as aulas muito proveitosas. Estava desempregada antes do curso e agora posso me dedicar àquilo que aprendi e ainda ganhar por isso”, ressaltou.

Pioneiro no país, o Projeto Valoriza busca levar qualificação profissional para dentro dos canteiros de obras da construtora. O objetivo, segundo a supervisora administrativa da CX Construções, Ana Paula Sereia, é dar oportunidade aos cônjuges e familiares de pessoas que já atuam na CX Construções e, a partir daí, ainda efetuar contratações. 

“O curso foi pensado primeiramente apenas para mulheres, esposas, filhas ou sobrinhas dos funcionários da empresa. Nós queríamos tirar aquela visão de que apenas os homens podem atuar nos canteiros de obras Mas vimos que foi um sucesso a procura nas inscrições e abrimos para os homens também”, explicou Sereia.

No lançamento do projeto, em julho deste ano, o engenheiro da CX Construções, Carlos Eduardo Rizzardi, contou que, após o curso, 10 alunos poderiam ser contratados para atuar em um dos empreendimentos da construtora. Durante o evento de entrega de certificados, o engenheiro e sócio da CX Construções, Adeir Pinto, reforçou que “serão contratadas 10 pessoas que se destacaram nas aulas, com projeção de novas contratações conforme a demanda da empresa". O sócio da CX Construções aconselhou ainda aos alunos da importância da prática dos conhecimentos adquiridos, aliando aprendizagem à produtividade.

Para a coordenadora pedagógica do Senai-MT, Paullyane Leal, a parceria foi um sucesso e o projeto deve prosseguir. “Para nós foi inovador uma construtora qualificar dentro do seu canteiro de obras, seu ambiente de trabalho. Tivemos uma evasão muito pequena. O que foi muito positivo. Se inscreveram 48 alunos e estamos formando 42”, enfatizou Paullyane.

Prêmios

Aroldo Jovino Pulquerio com o engenheiro da CX Construções Carlos Eduardo Rizzardi

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, a CX Construções premiou quatro alunos que foram destaque no curso, com dois tablets e duas bicicletas. Aroldo Jovino Pulquerio, de 51 anos, foi um deles. Pulquerio, que usava uma bicicleta como meio de transporte para ir diariamente as aulas no canteiro de obras do Forest Hill, empreendimento de alto padrão da CX Construções, foi premiado com uma bicicleta nova. 

Da Assessoria

Compartilhe

Assista nosso vídeo institucional