COMUNICAÇÃO E MÍDIA

Notícias

Construção abre 53,7 mil vagas no primeiro bimestre
11/04/13 17:25

O nível de emprego na construção civil brasileira cresceu no primeiro bimestre deste ano, com a contratação de 53,7 mil trabalhadores. O indicador acumula alta de 1,59%.

Os dados fazem parte da pesquisa mensal feita pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Entre janeiro e fevereiro, foram criadas 17,5 mil vagas no país e o crescimento das contratações foi de 0,51%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o número de trabalhadores empregados cresceu 1,97%, com a criação de 66,3 mil vagas.

Com o resultado, a construção brasileira empregava no final de fevereiro 3,42 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Entretanto, as 17,5 mil vagas criadas em fevereiro de 2013 estão abaixo das 33 mil vagas abertas no mesmo mês do ano passado.

O presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, afirma que "os números demonstram que o crescimento do nível de emprego na construção neste início de ano vem ocorrendo de forma mais lenta que no mesmo período do ano passado".

— Isso é reflexo da queda do volume de investimentos na economia de uma forma geral. Quanto mais investimentos, mais a construção aquece.

No mês de fevereiro, o emprego na construção registrou acréscimo em todas as regiões em relação a janeiro.
 

R7

 

391 acessos


Compartilhe

Assista nosso vídeo institucional