COMUNICAÇÃO E MÍDIA

Notícias

10 motivos para ter mais plantas em casa
06/06/17 14:54


1. Elas ajudam a relaxar

Tudo o que você precisa é de flores com pétalas roxas, como as violetas. A cor é tranquilizante e ajuda a diminuir as doses de adrenalina do corpo. Como resultado, os níveis de energia crescem e o cérebro recebe mais oxigênio, o que ajuda a relaxar.

2. São umidificadores naturais
Em vez de usar um umidificador mecânico, coloque algumas samambaias espalhadas pela casa. Durante a transpiração, as gotículas de água hidratam o ar do ambiente.

3. Têm poderes curativos
Uma pesquisa do National Institutes of Health, a babosa (aloe vera) era chamada pelos egípcios de a "planta da imortalidade". Eles utilizavam a espécie para curar diversas doenças. Hoje em dia, é comum ver pessoas usando o gel que a planta solta em queimaduras solares e outras feridas para aliviar as dores.

4. Inspiram criatividade
Se um dia você for acometido por um bloqueio criativo, vá para um local com muito verde. É o que aconselha Justin Hancock, especialista em jardins da Costa Farms. Folhas coloridas, como as da espécie cróton, inspiram e energizam o que está ao redor - inclusive você!

5. Minimizam alergias
Se você tem crises alérgicas com frequência, coloque alguns clorofitos pela casa. As folhas dessa planta absorvem partículas alergênicas, como poeira, e em pouco tempo essa espécie pode eliminar boa parte das toxinas do ambiente.

6. Limpam o ar
Se você quer um ambiente mais limpo e melhor para respirar, aposte na espécie hera. Segundo os cientistas da NASA, essas plantas filtram o ar porque é a que melhor absorve formaldeído, composto orgânico volátil que é muito tóxico à saúde.

7. Fornecem energia
A cor vermelha é bastante estimulante, aumenta o apetite e dá um gás na energia. A espécie aglaonema provém todas essas coisas na sua casa. Deixe-a no banheiro para que ela te estimule enquanto se arruma para sair de casa.

8. Ajudam na concentração
Um estudo da universidade inglesa Royal College of Agriculture descobriu que estudantes tiveram 70% mais atenção quando estavam em um ambiente com plantas. Muitas são as espécies que sobrevivem a espaços fechados e com pouca luz, como dentro de escritórios. Um exemplo é o bambu, que é bastante usado na técnica chinesa de Feng Shui.

9. Diminuem o estresse
De acordo com um artigo do Journal of Environmental Psychology, ter plantas com flores ajuda a diminuir os níveis de estresse. Uma opção são os antúrios que têm flores exuberantes.

10. Acalmam os olhos
Muitas pessoas acreditam que tudo que você tem a fazer é olhar para uma planta quando seus olhos estão irritados ou cansados, como quando ficamos horas na frente de um computador, para aliviar a tensão ocular. Uma boa é escolher a plantinha jiboia.

 

Revista Casa e Jardim

 

695 acessos


Compartilhe

Assista nosso vídeo institucional