COMUNICAÇÃO E MÍDIA

Notícias

Oferta de vagas aumenta na construção civil no primeiro trimestre do ano
02/05/17 13:25

O número de contratações na construção civil aumentou durante o primeiro trimestre de 2017, se comparado com o mesmo período do ano passado. O setor que não apresentava ofertas de emprego em 2016, saiu de um saldo de menos 217 vagas para um positivo de mais 18 nesse trimestre.

O servente de pedreiro Samuel Lopes conta que mesmo com especializações em outras áreas, foi na construção civil que encontrou uma oportunidade de emprego com carteira assinada. "Eu tenho vários cursos de informática e computação, mas não acho empregos nessa área, então você encara o que aparece. Agora, empregado e com carteira assinada, eu estou feliz."

De acordo com o Ministério do Trabalho e do Emprego, entre abril de 2015 e março de 2016 Araguaína fechou 1.874 postos de trabalho. Já entre abril de 2016 e março de 2017, o número de empregos fechados caiu para 173.

O setor do comércio também vem apresentando um número positivo de contratações em relação ao ano passado. A área teve o saldo negativo de 276 vagas. O número foi reduzido para 91 nesse trimestre.

O vendedor Diemes Santana afirma que a positividade é necessária nesse período de crise. "Quem tem vontade vai além dos objetivos. Se você tem motivação, incentivo e força de vontade até a sua facilidade para aprender é maior."

G1

 

699 acessos


Compartilhe

Assista nosso vídeo institucional